A Câmara Municipal de Capivari do Sul realizou mais uma sessão ordinária na segunda-feira, dia 29 de outubro. Na oportunidade, a presidente do PSDB de Capivari do Sul, Eloisa Nunes, usou o espaço da Tribuna Livre. Na sessão, entraram em pauta as seguintes matérias:
PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 09/2018 – Solicito ao Executivo informações das regras de funcionamento, exploração e contrato do vencedor da licitação para explorar o bar no Ginásio Municipal. Autor vereador Joel Vargas.
PROJETO DE LEI Nº 78/2018 – Autoriza a inclusão de nova meta na Lei 1.078 de – Plano Plurianual, de 12 de setembro de 2017, Lei nº 1.091, de 14 de Novembro de 2017 – Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2018, no valor de R$ 46.568,67 (Quarenta e Seis Mil, Quinhentos e Sessenta e Oito Reais com Setenta e Sessenta e Sete Centavos). Este Projeto tem por justificativa aplicar o recurso recebido do Fundo Nacional da Assistência Social no montante de R$ 26.568,67 (Vinte e Seis Mil, Quinhentos e Sessenta e Oito Reais e Sessenta e Sete Centavos) a titulo de Apoio Financeiro ao Bloco da Proteção Social Básica para custeio, sendo sugerido pelo conselho e devidamente aprovado pelo mesmo que seja utilizado para o pagamento da folha salarial dos servidores do Cras e o saldo previsto no valor de R$ 20.000,00 (Vinte Mil reais), possa ser destinado para construção de sala de atividade coletiva junto ao prédio do CRAS, que pertenceu a UBS.
Na Ordem do Dia, foram apreciadas e votadas as seguintes pautas:
PROJETO DE LEI Nº 76/2018 – Autoriza a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 2.450,02 (Dois Mil, Quatrocentos e Cinquenta com Dois Centavos). Este projeto visa o pagamento de glosa com valor atualizado referente ao Convênio SICONV nº 724553/2009 – Implantação de 3,58 Km de estradas vicinais e rede de água no assentamento Renascer II.
PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS Nº 34/2018 – Venho solicitar ao Executivo Municipal que coloque junto às placas das ruas o nome da antiga rua, como por exemplo, a rua Cipriano Nunes, que hoje tem o nome de “Tio Dudu”, e assim existem muitas outras ruas no município. Autor vereador Joel Vargas.
PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS Nº 35/2018 – Venho solicitar ao Executivo Municipal que faça um estudo sobre a possibilidade de construir uma cancha de laço de vaca mecânica. Autor vereador Manoel Dias.