A Câmara Municipal de Capivari do Sul realizou mais uma sessão ordinária na segunda-feira, dia 03 de junho. Na oportunidade, entrou em pauta as seguintes matérias:

PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 03/2019 – Venho solicitar informações de qual é o número de contratos emergenciais e os respectivos cargos contratados. Solicito ainda informações de qual é o número de funcionários efetivos e quais os seus respectivos cargos. Autoria vereador Joel Vargas.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 04/2019 – Venho solicitar informações à AGEPAME no que segue: Quais são os nomes das pessoas que compõem a atual diretoria da AGEPAME, bem como, todos os membros que compõem a entidade? Qual o nome da pessoa da AGEPAME responsável por fazer a locação dos espaços comerciais para a Expofeira de 2019? Houve procura por parte da entidade AGEPAME junto ao comércio local para a locação de espaços comerciais? Se sim, quem foi a pessoa que procurou o comércio local, e quais comércios foram contatados? Autor vereador Moises Peres com apoio de Manoel Dias.

MOÇÃO DE RECONHECIMENTO Nº 04/2019 – A LÍVIA PINZON CARVALHO e a toda a equipe de mulheres da CONFRARIA DO ARROZ pelo trabalho desenvolvido junto aos produtores de arroz para mais valorização do arroz e seus derivados, através da inclusão da farinha do arroz que está sendo levado a todo o Estado do Rio Grande do Sul através da merenda escolar, e até mesmo levando a divulgação dos derivados da farinha de arroz a outros estados como Santa Catarina. A presente moção visa reconhecer este trabalho de valorização e incentivo do arroz e produtos derivados do arroz, incentivando mulheres através do grupo criado (Confraria do Arroz) com o desenvolvimento de diversas receitas que utilizam como base a farinha do arroz, e inclusive foi criado um livro de receitas ARROZ E FARINHA DE ARROZ “Receitas típicas do Litoral Norte”. Autor vereador Josué Dutra com apoio de Elis Bueno e Renato Leal.

Na Ordem do Dia, os vereadores apreciaram e votaram a seguinte pauta:

PEDIDO DE INDICAÇÃO Nº 08/2019 – Venho solicitar a gerência regional da CORSAN que faça melhorias e consertos necessários na estação de água da CORSAN no município de Capivari do Sul, localizada na Avenida Ana Pacheco, pois a mesma encontra-se em péssimas condições sem nenhum tipo de manutenção, pois o pátio está com a cerca caída, a caixa de luz encontra-se em péssimas condições, nos fundos do pátio tem um poço negro aberto ao tempo. Também na outra estação de água da CORSAN localizada na Rua suíça a caixa de luz encontra-se na beira da calçada e não possui chaves, sendo que qualquer pessoa pode abrir e desligar o disjuntor que alimenta toda a estação, causando assim falta de água na segunda estação que fica no final da rua suíça, onde também existe o mesmo problema com a caixa de luz que também fica exposta na beira da calçada, colocando inclusive crianças em risco que brincam próximo ao local. Autor vereador Paulo Silva.