A Câmara Municipal de Capivari do Sul realizou mais uma sessão ordinária na segunda-feira, dia 12 de agosto. Na oportunidade, tomou posse a suplente Fabiana Costa, que ocupará o posto de Moises Peres, que faleceu no mês de setembro. Na sessão, entraram em pauta as seguintes matérias:

RESOLUÇÃO DE MESA Nº 09/2019 – Convoca os vereadores para eleição do cargo de vice presidente da Câmara para o ano de 2019 devido a vacância do cargo deixada com o falecimento do vereador Moisés Peres. A eleição será na próxima segunda feira dia 19 de agosto.

MOÇÃO N° 10/2019 DE RECONHECIMENTO E PARABENIZAÇÃO a ser encaminhada ao Padre Eder Matos, aos festeiros e noveneiros e a direção do Salão Paroquial do distrito de Santa Rosa pela realização da belíssima festa em louvor a Santa Rosa de Lima.

Na Ordem do Dia, foram votadas e aprovadas as seguintes pautas:

MOÇÃO N° 08/2019 DE RECONHECIMENTO E PARABENIZAÇÃO a ser encaminhada ao Presidente da empresa CRERAL (Cooperativa Regional de Eletrificação Rural do Alto Uruguai), senhor João Alderi do Prado, pelos seus 50 anos, com sede no município de Erechim/RS de autoria do vereador Roberto Camargo e apoio dos vereadores Manoel Dias e Sandra Cardoso.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS Nº 21/2019 – Solicito ao Executivo Municipal que providencie a limpeza dos valos na beira da estrada municipal que se localiza próximo à família dos Famer passando pelas terras do Boeira e Tadeu Bueno saindo na RSC 101. Solicito ainda que seja feito o aterro em alguns pontos mais baixos desta mesma estrada, bem como se possível possam ser colocadas algumas caçambas de saibro. Autor vereador Roberto Camargo.