A Câmara Municipal de Capivari do Sul realizou mais uma sessão legislativa na segunda-feira, dia 20. Na oportunidade entraram em pauta as seguintes matérias:

MOÇÃO DE PARABENIZAÇÃO Nº 17/2018 a reinauguração da sede empresa Verdes Vales no município de Capivari do Sul. Autor vereador Beto Camargo.

MANIFESTAÇÃO DE PESAR aos familiares da senhora Zeli da Rosa Neto. Autor vereador Josué Dutra.

Na Ordem do Dia, foram apreciadas e votadas as seguintes matérias:

PROJETO DE LEI Nº 49, DE 20 DE JULHO DE 2018 – Autoriza a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 141.600,00 (Cento e Quarenta e Um Mil e Seiscentos Reais). O Presente Projeto visa a conclusão de 20% da obra referente Unidade Básica de Saúde no Distrito de Santa Rosa, iniciada em 14 de Outubro de 2014, através do Contrato nº 49/2014 com a empresa ENGEPEDRAS CONSTRUTORA LTDA.

PROJETO DE LEI Nº 53, DE 20 DE JULHO DE 2018 – Autoriza a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 80.000,00 (Oitenta Mil Reais). O Presente Projeto visa a renovação da frota da secretaria da Saúde, sendo o recurso por intermédio do Fundo Municipal de Saúde – CNPJ 12.271.942/0001-93 para aquisição de uma ambulância tipo A, junto ao Ministério da Saúde.

PROJETO DE LEI Nº 58/2018 – Autoriza O Poder Executivo Municipal a repassar aos Agentes Comunitários de Saúde, incentivo financeiro adicional e dá outras providência. O repasse do incentivo tem por objetivo valorizar as funções exercidas pelos agentes comunitários de saúde, servidores que exercem papel fundamental na implementação do Sistema Único de Saúde, fortalecendo a integração entre os serviços de Atenção Primária à Saúde, da Vigilância Ambiental e da Comunidade.

PROJETO DE LEI Nº 59/2018 – Autoriza o uso das dependências do Ginásio de Esportes de Capivari do Sul para a entidade Mitra Diocesana de Osório – Igreja Católica de Capivari do Sul.

PROJETO DE LEI Nº 61/2018 – Autoriza o uso das dependências do Ginásio de Esportes de Capivari do Sul para a entidade Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Capivari do Sul.

PROJETO DE LEI Nº 62/2018 – Cria no território do município de Capivari do Sul os distritos denominados Rancho Velho e Santa Rosa e as localidades denominadas Barrocadas, Quilombo e Capão do Meio.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS Nº 25/2018 – Solicito que o Executivo Municipal autorize o time de futebol feminino do distrito de Santa Rosa “Gurias da Bola” a utilizar o Ginásio Municipal da Escola Municipal de Ensino Fundamental Telbio Farias Cardoso, com o objetivo de fazer os treinamentos da equipe, pelo menos duas vezes por semana. Autor vereador Josué Dutra.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS 26/2018 – Solicito que o Executivo Municipal construa um abrigo (quiosque) na praça do bairro Jardim Formoso, que fica entre a Rua Portugal e a Rua Noruega, ou estude a possibilidade de realizar uma parceria do Poder Público com a comunidade interessada para a construção do referido quiosque. Autor vereador Renato Leal.

MOÇÃO N° 15/2018 ao Padre, aos festeiros, aos noveneiros e a Comissão de Igreja pela realização da FESTA DE SÃO JORGE neste ano de 2018, de autoria do vereador Roberto Camargo e apoio dos vereadores Manoel Dias e Sandra Cardoso;

MOÇÃO N° 16/2018 a Equipe do Super Oliveira pela inauguração de uma filial de sua rede de supermercados no município de Capivari do Sul.