A Câmara Municipal de Capivari do Sul realizou mais uma sessão ordinária na segunda-feira, dia 24 de junho. Na oportunidade, usaram a Tribuna Livre a moradora de Capivari Roberta Guimarães Kochenborger, que falou sobre o serviço de pediatria do município. Em seguida, foi a vez da Secretária de Saúde Fabiana Costa usar o espaço para falar sobre os serviços a atendimentos na área da Saúde.

Na sessão entraram em pauta as seguintes matérias:

OFÍCIO 07/2019 da COF e CCJ que convida o Prefeito para maiores informações referentes ao PLE N° 45/19.

MOÇÃO 05/2019 de apoio para viabilização de construção do projeto e implantação da travessia a seco entre São José do Norte e Rio Grande, de autoria do vereador Roberto Camargo e apoio dos vereadores Moisés Peres e Manoel Dias.

MOÇÃO 06/2019 de apoio a aprovação do Projeto de Lei n° 179/2017 de autoria do deputado estadual Gabriel de Souza, que visa a inclusão no cardápio da merenda escolar da rede pública de ensino do estado, a farinha de arroz e produtos sem glúten, produzidos no Rio Grande do Sul. Autor vereador Roberto Camargo.

MANIFESTAÇÃO DE PESAR aos familiares da jovem Bruna Goulart requerida pelo vereador Renato Leal.

MANIFESTAÇÃO DE PESAR aos familiares do senhor Claudino Bueno Brum requerida pelo vereador Roberto Camargo.

Na Ordem do Dia, foi votado e apreciado o seguinte projeto:

PROJETO DE LEI Nº 44/2019 – Autoriza a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 14.047,02 (quatorze mil quarenta e sete reais e dois centavos). O projeto visa atender o Termo de Convênio celebrado entre o município de Capivari do Sul e Osório a fim de subsidiar a manutenção do Centro Especializado em Reabilitação Física, Auditiva e Visual de Osório – CER III.