A Câmara Municipal de Capivari do Sul realizou mais uma sessão legislativa na segunda-feira, dia 13 de agosto. Na oportunidade, entraram em pauta as seguintes matérias:
PROJETO DE LEI Nº 58/2018 – Autoriza O Poder Executivo Municipal a repassar aos Agentes Comunitários de Saúde, incentivo financeiro adicional e dá outras providência. O repasse do incentivo tem por objetivo valorizar as funções exercidas pelos agentes comunitários de saúde, servidores que exercem papel fundamental na implementação do Sistema Único de Saúde, fortalecendo a integração entre os serviços de Atenção Primária à Saúde, da Vigilância Ambiental e da Comunidade.
PROJETO DE LEI Nº 59/2018 – Autoriza o uso das dependências do Ginásio de Esportes de Capivari do Sul para a entidade Mitra Diocesana de Osório – Igreja Católica de Capivari do Sul.
PROJETO DE LEI Nº 60/2018 – Autoriza o uso das dependências do Ginásio de Esportes de Capivari do Sul para a entidade Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Capivari do Sul.
PROJETO DE LEI Nº 61/2018 – Autoriza o uso das dependências do Ginásio de Esportes de Capivari do Sul para a entidade Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Capivari do Sul.
PROJETO DE LEI Nº 62/2018 – Cria no território do município de Capivari do Sul os distritos denominados Rancho Velho e Santa Rosa e as localidades denominadas Barrocadas, Quilombo e Capão do Meio.
PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO Nº 03/2018 – Denomina o prédio da sede da Câmara de Vereadores de Capivari do Sul de Vilso Schmidt. Autor vereador Josué Dutra.
MOÇÃO N° 15/2018 ao Padre, aos festeiros, aos noveneiros e a Comissão de Igreja pela realização da FESTA DE SÃO JORGE neste ano de 2018, de autoria do vereador Roberto Camargo e apoio dos vereadores Manoel Dias e Sandra Cardoso;
MOÇÃO N° 16/2018 a Equipe do Super Oliveira pela inauguração de uma filial de sua rede de supermercados no município de Capivari do Sul;
MANIFESTAÇÃO DE PESAR em nome da bancada do PSDB, aos familiares da senhora CLELIA FERREIRA COSTA, apresentada pela vereadora Elis Bueno
A sessão também registrou a apreciação e votação das seguintes pautas:
PEDIDO DE INDICAÇÃO N° 13/2018 – Venho reiterar o pedido já realizado no início do ano de 2017, para que seja colocada na RSC 101, no distrito de Santa Rosa, dentro do perímetro urbano, placa indicativa de que no local tem uma escola, bem como, placas indicando as faixas de segurança e o limite de velocidade permitido no local, e ainda, que seja feito um reforço da pintura das faixas de seguranças já existentes. Solicito ainda, que seja realizado um estudo para trocar de lugar os redutores de velocidade existentes no sentido Capivari do Sul a Palmares do Sul. Autor vereador Josué Dutra.
PEDIDO DE INDICAÇÃO N° 14/2018 – Solicito à CEEE que realize melhorias na tensão da energia elétrica na Estrada Francisco Heraldo Silveira Osório, conhecida popularmente por “Estrada da Barrocadas”, no município de Capivari do Sul-RS. Autor vereador Manoel Dias.
PEDIDO DE INDICAÇÃO N° 15/2018 – Solicito à CEEE que realize a troca de postes no Bairro Boa Esperança, nas ruas Andaraí e Bom Princípio, no município de Capivari do Sul/RS. Autor vereador Manoel Dias.
PEDIDO DE INDICAÇÃO N° 16/2018 – Solicito à CEEE que realize a melhoria da tensão da energia elétrica em toda a extensão da Rua Holanda, e também na Rua Irlanda, ambas localizadas no bairro Jardim Formoso em Capivari do Sul – RS. Autor vereador Manoel Dias
PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS Nº 23/2018 – Solicito que o Executivo Municipal providencie a colocação de redutores de velocidade na Rua “Tio Dudu”, no meio da rua, bem como sejam colocados mais redutores de velocidade na carreira já existente. Autor vereador Manoel Dias
PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS Nº 24/2018 – Solicito que o Executivo Municipal providencie a construção de um quebra-molas na Rua Holanda, entre a Avenida Brasil com a Rua Canadá, bem como, na Rua França entre a Avenida Brasil com a Rua Canadá. Autor Manoel Dias
PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS Nº 22/2018 – Solicito que o Executivo Municipal providencie a colocação um poste de iluminação pública na Rua “L”, no bairro dos Dutra, em Capivari do Sul/RS. Autor vereador Josué Dutra.
Fonte e imagem: Jornal Integração