Na segunda-feira, dia 20 de junho, a Câmara Municipal de Capivari do Sul realizou mais uma sessão ordinária. No espaço da Tribuna Livre, Lilian Nunes falou sobre o Projeto Trajetórias Criativas. Na oportunidade, entraram em pauta as seguintes matérias:
Projeto de Lei 65/2022 – Autoriza a contratação por tempo determinado para fins que especifica e dá outras providências. Cargo: Agente de Vigilância em Saúde.
Na Ordem do Dia, foram apreciadas e votados as pautas:
Projeto de Lei 62/2022 – Autoriza a inclusão de nova meta na Lei 1.451 de – Plano Plurianual – de 10 de setembro de 2021, Lei n° 1.482, de 24 de novembro de 2021 – Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2021, no valor de R$ 70 mil. A nova meta se faz necessária para execução do Programa Farmácia Cuidar +. Aprovado unanimidade.
Projeto de Lei 63/2022 – Autoriza a contratação por tempo determinado para fins que especifica e dá outras providências. Cargo Psicólogo. Aprovado unanimidade.
Projeto de Lei 64/2022 – Autoriza a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 70 mil. A abertura se faz necessária para execução do Programa Farmácia Cuidar +. Aprovado unanimidade.
Moção 02/2022 de reconhecimento e aplausos de autoria do vereador Jesuelo Silva ao jogador André Luiz Conceição Terra por ter feio o primeiro gol do primeiro campeonato de futebol de campo em Capivari do Sul no ano de 2000. Autor Jesuelo Silva. Aprovado unanimidade.
Pedido de Providências 74/2022 – Solicito que seja estudada a possibilidade de incluir no orçamento do município, recursos para a construção de uma quadra poliesportiva coberta no terreno da Esquina das Ruas Professor Luís Teixeira e 20 de setembro, próximo a Escola Arthur, sito o Setor 042, Lote 01, Quadra09 do Cadastro Técnico Municipal. Para tanto é necessário que o Município promova a reversão da doação do referido terreno ao Estado do RS conforme determina o Art 3º da Lei Municipal nº 246/2001. Autor Geovane Silveira. Aprovado unanimidade.
Pedido de Providências 81/2022 – Solicito ao Poder Executivo Municipal que faça o rebaixamento do meio fio quase na esquina da Rua Estados Unidos com a Avenida Alemanha. Autor Fabiano Homem. Aprovado unanimidade.
Pedido de Providências 82/2022 – Solicito ao Executivo Municipal que o próximo projeto e execução de pavimentação de ruas no município de Capivari do Sul seja realizado no distrito de Santa Rosa. Autor Jesuelo Silva. Aprovado unanimidade.
Pedido de Providências 83/2022 – Solicito ao Prefeito Municipal que encaminhe para esta Casa Legislativa com urgência, um Projeto de Lei de contratação de um farmacêutico para atender na farmácia de distribuição de medicamentos no Posto de Saúde, separado de qualquer outro projeto. Autor Renato Leal. Aprovado unanimidade.