Capivari do Sul

A Câmara Municipal de Capivari do Sul realizou mais uma sessão ordinária na segunda-feira, dia 11 de maio. As sessões estão sendo realizadas por videoconferência. Na oportunidade, entrou em pauta o seguinte projeto:

PROJETO DE LEI N° 40/2020 – Altera o Art. 3º da Lei 1254 de 19 de setembro de 2019, que dispõe sobre a contratação emergencial e temporária para fins que especifica. O presente Projeto de Lei visa a alteração da Lei 1254 de 19 de setembro de 2019, que dispõe sobre a contratação temporária e emergencial de uma Auxiliar de Educação Infantil. Tal solicitação se justifica, tendo em vista a necessidade de prorrogação do contrato no período de vedação eleitoral, visto que não há permissão para nova contratação, possibilitando, assim, a continuidade dos serviços em educação.

Na Ordem do Dia, os vereadores apreciaram e votaram a seguinte pauta:

PEDIDO DE INDICAÇÃO Nº 06/2020 – Sou Técnico Agrícola, Tecnólogo em Agro Negócio e sou vereador atuante nestas áreas, por isso venho solicitar ao prefeito municipal que seja estudado junto com as entidades competentes como a Emater, Irga e Sindicato dos Produtores Rurais, a possibilidade e a necessidade da viabilidade técnica de DECRETAR ESTADO DE EMERGÊNCIA no que tange algumas lavouras de soja, milho e arroz no município de Capivari do Sul, considerando que os produtores tiveram perdas significativas desta produção. Somos cientes de que havendo perda de produção, esses produtores terão dificuldades de saldar suas dívidas junto as entidades de créditos e com as empresas que forneceram insumos para plantio destas. Autor vereador Roberto Camargo.