No dia 27 de abril foi realizado na Câmara de Vereadores de Capivari do Sul, por iniciativa do vereador Presidente Manoel Dias, o Curso de qualificação e aperfeiçoamento aos vereadores e assessores do município e da região.

O Presidente do Legislativo Manoel Dias esteve pessoalmente nas Câmaras da região para convidar e divulgar o curso, no qual contou com a colaboração d vereadora Sandra Cardoso e do vereador Josué Dutra nesta missão.

A palestra foi ministrada pelo senhor Moacir Sasso de Christo e Cristina Freitas da Rosa, do Centro de Estudos para Administração Pública – CEP com destaque para as “Leis de iniciativa do vereador, a técnica legislativa e processo legislativo descomplicados”.

O Curso teve início às 8:30min e encerramento das 17:30min.,e contou com setenta participantes de diversos municípios: Balneário Pinhal, Tramandaí, Osório, Capão da Canoa, Imbé, Três Forquilhas, Maquiné e Palmares do Sul.

A abertura do evento foi realizada pelo Grupo “Arte em Toda a Parte”, coordenado pela professora e também vereadora Sandra Cardoso, onde foi realizado um momento cultural e de cidadania, onde os alunos puderam realizar uma sessão plenária mirim, sendo vereadores e prefeito por um dia.

O Presidente Manoel Dias destacou que estes cursos de qualificação são importantes porque além do aperfeiçoamento do trabalho dos vereadores “é um momento em que podemos trocar conhecimentos e experiências com outros municípios. Disse ainda, que este ano teremos diversas atividades e palestras voltadas à comunidade, e espera continuar contando com a participação de todos”.

Destacou e agradeceu a presença dos vereadores de Capivari do Sul, Joel Vargas, Josué Dutra, Paulo Silva, Roberto Camargo, Sandra Cardoso, Renato Vargas, bem como do Vice-Prefeito Leandro Monteiro e do Prefeito Municipal Marco Cardoso.

Os vereadores Elis Bueno e Moisés Peres não puderam participar por compromissos de trabalho assumidos anteriormente.