A Câmara de Vereadores de Capivari do Sul promoveu palestra à comunidade de prevenção ao câncer de mama e saúde da mulher
No dia 25 de outubro a Câmara de Vereadores de Capivari do Sul realizou palestra aberta e gratuita à comunidade com o objetivo de tratar sobre a prevenção e tratamento do câncer de mama e sobre a saúde da mulher. No primeiro momento tivemos a colaboração da palestrante Janaína Mesquita, enfermeira obstetra, que trouxe aos participantes informações sobre a saúde da mulher, num olhar integral. No segundo momento tivemos a colaboração da palestrante Rafaela Centeno, psicóloga, que falou sobre a auto estima da mulher trazendo as emoções, sentimentos, os enfrentamento diários que todas mulheres vivenciam. Após as palestras foram sorteados diversos brindes aos participantes, brindes que foram doados pelo comércio local e também alguns de Osório. Foi uma noite de muito aprendizado sobre saúde da mulher, corpo e mente. Após o sorteio as mulheres confraternizaram e foram recepcionadas com um delicioso café que foi preparado para este momento especial.
Contamos com mais de oitenta participantes no evento promovido, e a Câmara de Vereadores agradece às palestrantes que doaram seu tempo e conhecimento a nossa comunidade, e também aos comércios que abraçaram a causa e a importância da prevenção ao câncer de mama.