A Câmara Municipal de Capivari do Sul realizou mais uma sessão ordinária na segunda-feira, dia 27 de setembro. No espaço da Tribuna Livre, Diego Couto Alves falou sobre o projeto de categoria de base do clube Ipiranguinha, pedido de apoio dos vereadores ao esporte e críticas construtivas a atual gestão do esporte. Confira abaixo o resumo da sessão.
Correspondências recebidas
* Ofício de Gabinete nº 284/21 que encaminhou os Projetos de Lei do Executivo nsº 91/21; 92/21; 93/21 e 94/21
Na oportunidade, entraram em pauta as seguintes matérias:
* Projeto de Lei 91/2021 – Autoriza a abertura de crédito suplementar no valor de R$ 96.113,51 (Noventa e Seis Mil Cento e Treze Reais Cinquenta e Um Centavos). Este Projeto tem por justificativa a adequação das dotações orçamentárias, referente verbas do Fundo Municipal de Educação, em reforma e/ou ampliação (Obras e instalações, equipamentos de material permanente e material de consumo), destinado à Educação Infantil e Ensino Fundamental.
* Projeto de Lei 92/2021 – Autoriza a contratação por tempo determinado para fins que especifica e dá outras providências. O presente Projeto de Lei visa a contratação emergencial de 01 (Uma) Auxiliar de Educação Infantil, por 01 (um) ano, podendo ser renovado por igual período.
* Projeto de Lei 93/2021 – Autoriza a contratação por tempo determinado para fins que especifica e dá outras providências. O presente Projeto de Lei visa a contratação emergencial e temporária de 01 (um) Professor de Educação Infantil, por 01 (um) ano, podendo ser renovado por igual período.
* Projeto de Lei 94/2021 – Autoriza a contratação por tempo determinado para fins que especifica e dá outras providências. O presente Projeto de Lei tem por justificativa buscar a competente autorização legislativa para a contratação emergencial, de caráter temporário, de um Professor de Séries Finais – Educação Física.
* Pedido de Informação 44/2021 – Solicito ao Executivo Municipal informações de quantos exames e consultas foram marcadas nos últimos dois quadrimestres? E quantas consultas e exames as pessoas não compareceram? Autor Jesuelo Silva

Na Ordem do Dia, os vereadores apreciaram e votaram as seguintes pautas:
* Projeto de Lei n° 76/2021 – Autoriza a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 218.000,00 (duzentos e dezoito mil reais). Projeto tem por justificativa o atendimento das demandas da Secretaria de Saúde e Assistência Social para aquisição de material permanente.
* Projeto de Lei 86/2021 – Autoriza a contratação por tempo determinado para fins que especifica e dá outras providências. O presente projeto visa a contratação de um (01) Secretário de Escola pelo período de um ano podendo ser prorrogado por igual período.
* Pedido de Providências 108/2021 – Solicito ao Executivo Municipal que coloque dois quebra-molas na rua Professor Luiz Teixeira, na extensão entre a Avenida Brasil e a Rua Portugal. Autor Cristina Bueno
* Pedido de Providências 109/2021 – Solicito ao Executivo Municipal que seja feito o patrolamento, colocação de saibro, e a limpeza dos valos em alguns pontos nas Estradas do distrito de Rancho Velho. Autor Renato Leal
* Pedido de Indicação 16/2021 – Ao Daer – Osório. Venho solicitar ao DAER que seja feito o recapeamento na malha viária da RSC 101 no perímetro urbano de Capivari do Sul. Autor Renato Leal