A Prefeitura Municipal de Capivari do Sul, em parceria com a Câmara de Vereadores e Associação de Pais Atípicos, realizou, de 01 à 05 de abril, a 1ª Semana de Conscientização do Autismo. A programação foi marcada por atividades nas escolas, palestra para a comunidade e Caminhada Azul.
Na segunda-feira, dia 01, aconteceu a pintura das vagas de estacionamento para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em frente aos prédios públicos e escolas do município.
Na terça-feira, 02 de abril, Dia Mundial da Conscientização do Autismo, algumas atividades foram realizadas pelas escolas de Capivari. Na EMEI Mundo Encantado, aconteceu o Passeio Ciclístico. Já na EMEF Capivari e Télbio Cardoso ocorreu uma conversa com alunos sobre educação inclusiva e confecção de painel coletivo. A Escola Estadual Arthur da Costa e Silva promoveu o Abrace essa Causa com o comércio local.
Na quarta-feira, dia 3, Izabel Ferrari promoveu uma palestra sobre o assunto no Centro Comunitário, com uma grande presença de pais, profissionais da educação e saúde e comunidade em geral. Na quinta, o Centro de Referência em Assistência Social foi sede de uma roda de conversa com a Psicopedagoga Sistêmica Rosi Aliardi, que falou sobre o tema Acolhendo quem Acolhe.
Nesta sexta a tarde, a programação encerra com a Caminhada Azul, às 15h na Avenida Ana Pacheco.
Fonte: Jornal Integração